![]() |
Atendimento / Suporte:
(14) 3500-9933 (14) 9 8212-1612 |
INÍCIO ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Em: 11/02 ás 14:30hs. Um script bem fundamentado é essencial para o operadora de telemarketing
Um script bem fundamentado é essencial para o operadora de telemarketing na hora de abordar um novo doador, e até mesmo os contribuintes mensais recorrentes e fidelizados.
Quando um script é bem elaborado dá mais segurança para a operadora e maior capacidade ao argumentar ao telefone. Além do mais devemos sempre ter em mente um script é na verdade um roteiro a ser seguido e não uma receita que deve ser copiada item por item, ou seja, o script serve como uma base do que deve ser falado ao telefone, mas a operadora não precisa seguir exatamente o que esta escrito. O ideal é deixar a conversa com o dador o menos automático e mais serena, como se fosse um bate papo, criando vínculos afetivos com a pessoa que esta do outro lado da linha. ![]() Além do mais um script não deve ser definitivo, ele deve sofrer alterações ao logo da campanha para poder se adequar melhor a realidade da Entidade, da operadora e da Campanha atingindo resultados ainda melhores. Algumas dicas 1. Na hora de elaborar seu script: Use sempre a palavra "nós" ao invés de "eu", por exemplo "Sr. João eu conto muito com sua a juda" utilize: "Sr. Joao, nós contamos muito com a sua ajuda" 2. Saiba lidar com o "Não". Quando um doador não puder fazer a doação, tenha sempre uma atitude positiva ao telefone, mantenha a simpatia e a sensibilidade e mesmo assim agradeça a tenção do doador. 3. Lembre-se que as pessoas são diferentes umas das outras e se comportam de forma diferente. Algumas serão educadas, outras podem ser mais grosseiras. Tente sempre manter a calma e ouvir atentamente o doador para aprender a lidar com todo tipo de situações que acontecem durante uma ligação.
|
![]() Cadastre seu e-mail para receber gratuitamente dicas sobre Telemarketing para o Terceiro Setor: ![]() Utilize o formulário abaixo para entrar em contato com a Prisma Brasil. |
|